- “Caso Hugo Clemente”
Como repararam, Hugo Clemente ainda não se apresentou na Academia para se treinar após as mini férias natalícias concedidas por “Ed” Cunha. O atleta da UDL foi de férias para o Brasil e ainda não se apresentou ao trabalho, sendo o seu paradeiro ainda incerto. Segundo vários tablóides desportivos várias são as noticias que dão como certo o jogador da UDL no campeão brasileiro em título, o Corinthians de Carlos Alberto e Roger. O treinador do “alvi-negro” António Lopes já admitiu que Hugo Clemente seria um reforço de peso para o Timão.
Contudo, o presidente Edmundo Cunha ainda não recebeu nenhuma proposta e recusa-se a libertar o jogador por uma quantia inferior a 5 milhões de euros.
Também Alberto Dualib (Presidente do Corinthians) considerou o jogador como “excepcional” e pondera apresentar uma proposta de 2 milhões de dolars mais o passe do atacante Jô (aquele que esteve perto do Benfica no verão passado) pelo jogador amarantino.
Contudo, nada está confirmado… 
-“Caso Dupla”
É sabido por todos que o Dínamo de Moscovo, bem como o Standard de Liège estão em Portugal a estagiar.
Rumores correm sobre o interesse destes clubes na dupla ideal. Uma proposta de 17 milhões de euros terá já chegado à SAD da UDLomba para a aquisição destes dois jogadores. Contudo Ed Cunha opõe-se à venda dos seus activos mais valiosos por valores inferiores a 25 milhões.
Os jogadores, contactados pela nossa redacção escusaram-se a prestar declarações, dizendo que nada têm a ver com este caso, e que apenas terão alguma coisa a dizer, se entretanto os clubes chegarem a acordo. Apesar disso, relembraram, que havendo negócio, apenas abandonarão a Lomba no final da temporada. Serão eles os próximos… 
-“Caso Tiago Castro”
O nº 10 tem uma proposta aliciante do Standard para assinar no final da temporada.
Contudo, tudo indica que a SAD já propôs a renovação do contrato até 2010 com um aumento significativo do salário do jogador. 
-“Trunks no Inter?”
O guardião da Lomba tem uma proposta em mãos para se mudar para Milão já em Janeiro, caso se concretize a saída de Toldo.
O contrato será de 4 anos com mais 2 de opção para o clube de Massimo Moratti.
Apesar de estar tudo tratado entre o Inter e o jogador, tudo indica que Edmundo Cunha se oponha à saída da mais recente “jóia” do clube.
-“Caso Marcel”
O atacante da Académica já fez saber que pretende abandonar a briosa. Como ainda não encontrou clube, fala-se na possibilidade de actuar pela Lomba até final da temporada.
Jorge Mendes já se reuniu com Edmundo Cunha para estudar essa possibilidade.
De salientar também que o atacante vê com bons olhos esta nova etapa na sua carreira, e segundo se consta já esteve na academia a realizar testes médicos. 
-“Caso Ponta de Lança”
Como é sabido por todos, a UDL está no mercado à procura de novas soluções para o ataque.
Nomes como Jardel (Góias), Rafael Sóbis (Inter de Porto Alegre), Luís Fabiano (Sevilha) e Bernardo Corradi (Parma) são os mais badalados, para além de Marcel claro.




(*) como devem calcular, tudo o que se escreve nesta crónica, não corresponde à verdade. esta crónica serve apenas para divertir os nossos leitores.